Modelo 3D - Cálice funerário Jê

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EPA visita o MAC

O MAC tem tido a honra de receber as reuniões do Espeleo Grupo Pains (EPA). O EPA é uma organização não governamental que atua há 16 anos na conscientização da população de Pains e região a cerca da importância da preservação ambiental para nossa vida em sociedade. Ela atua realizando cursos, eventos e ações de preservação.
Seus associados, em sua maior parte formada por jovens painenses, têm no grupo a oportunidade de se inteirar sobre a luta pela preservação ambiental e entrar em contato com a disciplina da espeleologia, de suma importância nos estudos ambientais do Carste do Alto São Francisco.
O MAC tem ainda no EPA um importante parceiro, pois grande parte do acervo de nossa exposição permanente, "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", é proveniente de sítios arqueológicos que foram identificados pelo grupo, em suas ações exploratórias. Tais descobertas foram comungadas com pesquisadores da UFMG e da USP, que vieram a conhecer e estudar estes locais, aumentando exponencialmente nosso conhecimento sobre o patrimônio arqueológico regional, e diversificando o acervo do museu.

clique na imagem para ampliá-la.
As reuniões do EPA ocorrem em tardes de sábado, de quinze em quinze dias, na sala de audiovisual do MAC. A reunião passada foi no dia 02 de julho, a próxima será no dia 16. Venha participar!

Contatos do grupo EPA:
"Ana Luisa" <analuasr@msn.com>

Para ver reportagens em que o grupo EPA é citado clique aqui, aqui e aqui.

A sala de audiovisual do MAC está a disposição para a realização de evento, de reuniões e palestras, de qualquer associação civil de interesse público e sem fins lucrativos. O horário de visitação e meios de contato podem ser vistos na barra lateral esquerda desta página.

Um comentário: