Modelo 3D - Cálice funerário Jê

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nova visita dos alunos da Escola Estadual Padre José Venâncio

O museu recebeu no último dia 22 nova visita de professores e estudantes da Escola Estadual Padre José Venâncio, da cidade de Pains. O alunos participaram de visitas guiadas à exposição permanente do museu e, em nossa sala de audiovisual, assistiram a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Durante a exibição das fotos os alunos escutaram um série de canções dos índios Xavante do Estado do Mato Grosso.
Estas atividades integram a programação do MAC vinculada à 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).
O museu também participa da 5ª Primavera de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que vem ocorrendo em todo o Brasil - entre os dias 19 e 25 de setembro - com o tema: "Mulheres, Museus e Memórias".

1. Organização de grupos para a realização de visitas guiadas à exposição permanente. 2. Na sala de audiovisual os alunos assistiram a uma mostra fotográfica ao som de canções Xavante. 3. Ilusão de ótica na sala do simbólico do MAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário