Modelo 3D - Cálice funerário Jê

segunda-feira, 16 de junho de 2014

E. M. Yolanda Amorim de Carvalho faz visita ao MAC

No dia 16 de maio o MAC recebeu a visita da turma do 5º. ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Yolanda Amorim de Carvalho, instituição de ensino sediada na cidade de Arcos. A visita foi organizada pela Vice Diretora Marlene Maria Mateus e pela Professora Suely Marlene da Mata Guedes.
Todo o grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiu - em nossa sala de audiovisual - a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, exemplo de turismo científico e cultural a ser seguido e que está localizado no sudeste do Estado doPiauí. Durante a exibição das fotos os integrantes escutaram uma série de gravações de canções dos índios Xavante, que vivem no Estado do Mato Grosso.
Tais atividades integram a programação do MAC no âmbito da 12ª. Semana de Museus, evento de amplitude nacional fomentado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), cujo tema é: "Museus: as coleções criam conexões".

Clique na imagem para ampliar. Fotos por Bruna Ribeiro e Poliana Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário