Modelo 3D - Cálice funerário Jê

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MAC recebe a visita de escolas de Pimenta e de São Sebastião do Paraíso

No último dia 05 o MAC recebeu a visita de 42 estudantes que cursam o 1º. ano do ensino médio na Escola Estadual Benedito Ferreira Calciore, sediada na cidade de São Sebastião do Paraíso. A visita foi coordenada pelas professoras Gilda Maria Ferreira, que leciona História, e Silvia Maria Rodrigues, que leciona Português.

Alunos e professores da E. E. Benedito Ferreira Calciore. Clique na imagem para ampliar.

Já no dia 11 o museu recebeu a visita de 75 estudantes do 5º. ano do ensino médio da Escola Municipal Padre Aristides Queiroz, a qual é sediada na cidade Pimenta. Esta visita foi coordenada pelos professoras: Lúcia Maria da Costa, Ivania Maria de Melo Belo, Rozânia Alves Nunes de Souza, Janete da Silva Augusto, Toninha Bittencort Costa Macedo, Claudia Geovana, Maria Antonia Fernandes e Maria Aparecida de Macedo.

Alunos e professores da E. M. Padre Aristides Queiroz. Clique na imagem para ampliar.

Em ambas as visitas estudantes e professores participaram de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiu - em nossa sala de audiovisual - a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural a ser seguido e que está localizado no sudeste do Estado do Piauí. Durante a exibição das fotos os integrantes escutaram uma série de gravações de canções dos índios Xavante, que vivem no Estado do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário