Modelo 3D - Cálice funerário Jê

terça-feira, 10 de março de 2015

MAC recebe a visita de alunos da Escola Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Arcos.

O MAC recebeu no dia 03 de março a visita de trinta alunos da Escola Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Arcos. A turma cursa o 6º ano do Ensino Fundamental e veio acompanhada pela professora Grazielle, pela diretora Regiane Lasmar e a supervisora pedagógica Ana souza.

Todos participaram de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiu - em nossa sala de audiovisual - a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural a ser seguido,  e que está localizado no sudeste do Estado do Piauí

Clique na imagem para ampliar. 1. Sede do MAC, na cidade de Pains. 2. Sala do material lítico (rochas): pontas de flecha e machados polidos. 3. Sala da cerâmica indígena pré-histórica. 4. A cartografia de nossa região em diferentes épocas de nossa história: comparando mapas do século XVIII com mapas dos século XXI. 5. Sala do simbólico: imensa panela de cerâmica que foi utilizada com urna funerária em um sepultamento. 6. Sala do simbólico: fotomontagem de um paredão rochoso com pinturas rupestres pré-históricas. 7. Sala de audiovisual: exposição fotográfica sobre o Parque Nacional Serra da Capivara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário