Modelo 3D - Cálice funerário Jê

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MAC recebe a visita da Escola Aureliano Rodrigues Nunes, da cidade de Formiga.

O MAC recebeu no dia 11 de Junho a visita de 15 alunos do o 6º e 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, sediada na cidade de Formiga - MG. A visita foi organizada pelos professores: Leonardo Oliveira, Natalia Vieira, Thaís, Pollyana, Eliana Rodrigues, Aline e Ana Paula.

No museu o grupo participou de uma visita monitorada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiu - na sala de audiovisual - a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural que está localizado no sudeste do Estado do Piauí.

Clique na imagem para ampliar. 1. Sala do material lítico (rochas): pontas de flecha e machados polidos 2. Sala da cerâmica indígena pré-histórica. 3 . Turma do 6º e 7º ano, em frente a sede do MAC, na cidade de Pains. 4 e 5. Sala do simbólico: registro fotográfico de painel rupestre do sítio arqueológico Posse Grande.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário