Modelo 3D - Cálice funerário Jê

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Museu recebe a visita de alunos da FASF, da cidade de Luz

O MAC recebeu, em 15 de novembro, a visita de 15 alunos de graduação da Faculdade de Filosofia e Letras do Alto São Francisco (FASF), instituição educacional sediada na cidade de Luz - MG. A visita foi organizada pelo professor Miguel Ângelo.

No museu o grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", na qual os estudantes tiveram um contato direto com vários objetos e materiais coletados em pesquisas arqueológicas realizadas em nossa região. Após a visita guiada, a turma foi encaminhada para a sala de áudio visual do MAC, aonde o arqueólogo Gilmar Henriques lhes apresentou uma palestra sobre a arqueologia regional do Carste do Alto São Francisco, e as ações que vem sendo realizadas no MAC, desde sua fundação.

Após a estada no MAC, o grupo empreendeu ainda uma atividade de campo, visitando as paisagens cársticas do vale do Ribeirão do Patos, na região da Gruta do Brega, zona rural do município de Pains - MG.

Clique na imagem para ampliar. Exposição permanente do MAC. 1. Sala introdutória, com colar indígena arqueológico. 2 e 4. Sala das cerâmicas indígenas arqueológicas. 3. Sala do simbólico, reprodução fotográfica do painel rupestre do sítio arqueológico Posse Grande. 4. Sala da Geoarqueologia: o Carste do Alto São Francisco em mapas, desde o século XVIII até o século XXI d.C.
     
Slides da palestra sobre a Arqueologia
Regional e as ações do MAC.
Para ver ou baixar clique aqui.

Guia da exposição permanente do MAC.
Para ver ou baixar clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário